
- Comunidade de Aprendizagem Novas Rotas
- Capelas, S. Miguel - Açores, Portugal
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
Encontro com o escritor José Fanha
No dia vinte e três de novembro de dois mil e vinte e três, o Núcleo da Autonomia saiu da escola às duas da tarde no autocarro da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Chegamos à Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e algumas crianças foram conprar livros à livraria Letras Lavadas, outras ficaram à espera a ler livros que estavam nas prateleiras.
Quando entramos, sentamo-nos no auditório da biblioteca e o escritor José Fanha sentou-se numa poltrona vermelha. Ele iniciou a sessão contando um pouco da sua vida e, posteriormente, leu partes de alguns dos seus livros, entre eles A menina que inventava animais, por exemplo: o formigante, que era um animal metade de elefante e metade de formiga, Era uma vez eu e Cara de camelo engasgado. O escritor explicou que tinha uma filha mais nova chamada Sara e disse que ela estava sempre com cara de camelo engasgado, mas ela não concordava com esta afirmação e ficava zangada, parecendo cada vez mais com um camelo engasgado. Certo dia, ela observou-se no espelho e viu que tinha realmente cara de camelo engasgado. Neste momento, foi para a rua a gritar, dizendo que tinha mesmo cara de camelo engasgado. Gostei desta visita, porque foi muito divertida e interessante. Texto realizado por Vicente Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!